Páginas

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Outras Manualidades da Lili

Oieee!!!

Após alguns dias "traindo o movimento" (rsrs), quero mostrar pra vocês o que andei fazendo. Desta vez, não é nada de scrap, mas outras coisinhas fofas, que adorei fazer e matei um pouco a saudade de mexer com estes materiais.

Uma amiga, muito querida, me pediu ajuda para fazer um enfeite de porta de maternidade em feltro, me mostrou a imagem do que ela queria e sem molde me arrisquei a fazer e até que ficou bem fofo.. rs Vejam:




Deu trabalho, mas foi divertido. Minha amiga ajudou no que ela sabia e até minha mãe ajudou caseando algumas partes.. =D

Calma que tem mais! rs

Desta vez a ajuda foi pra minha irmã, que queria decorar garrafas de vidro para enfeitar as mesas do salão da igreja para um evento. E de várias maneiras decoramos estas:


Antes de mais nada, lavamos bem as garrafas e deixamos um tempo de molho no detergente e água quente aquelas que estavam com rótulos (e olha que alguns são chatos pra retiar..).

Essas foram as mais fáceis de fazer. Envolvi uma parte da garrafa com juta, fechando a unção com cola quente, sobrepus tecidos diversos (todos são tricolini) e enfeitei com botões, fitas, fuxico..


 Essas outras deram trabalho, mas gostei de fazer. Primeiro dei uma demão de tinta acrílica em todo o corpo da garrafa, depois com tecidos recortados colei usando cola branca diluída em água (tentei com termolina, mas não gostei, pois demorava muito pra secar e colar).


Já essas.. aff.. deram muito trabalho.. kkkk Achei que seria fácil só envolver com sisal, mas me enganei.. rsrs. Usei cola quente e na primeira garrafa que fiz (a menor) não cortei o sisal, fui fazendo direto e o sisal se enrolava todinho, por isso vocês conseguem ver espaços e imperfeições. Na segunda fui cortando pedaços grandes do sisal e juntando também com cola quente nas emendas, deu um pouco menos de trabalho e ficou melhor.


Aparentemente, essas últimas seriam as mais fáceis, foi só jogar tinta acrílica por dentro da garrafa, virar de ponta cabeça e deixar escorrer. Pura ilusão.. kkkk Não sei o que fiz de errado, mas depois de um tempo a tinta escorreu demais e começou a sair, ficando bem falhado (se ampliarem a foto dá pra ver bem). Não gostei, mas ainda vou descobrir como faz e conto pra vocês.


Agora, bora fazer scrap, muitas encomendas chegando =D

Bjo, bjo.



9 comentários:

  1. Ficou demais! Vc é muito talentosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiai, ó quem fala, o talento em pessoa!

      Mesmo você sendo suspeita eu agradeço.. rsrs

      Beijos

      Excluir
  2. Muito bom. Adorei!!! Gostaria de mexer com feltro também... Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi! Obrigada =D

      Mexer com feltro é super gostoso e eu gosto do resultado, fazia tempo que eu nem pegava em um e foi bom ter feito este. Se vc começar a mexer, vai ver.. vai adorar!

      Um beijo

      Excluir
  3. Adorei Lili, parabéns!!!!
    Beijoka da Neidoka

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo, eu tentei fazer sem molde mas não ficou bom! Vc tem o molde? Se tiver e puder passar eu agradeço muitíssimo. Bjos e parabéns vc é uma artista

    ResponderExcluir